O ano não foi dos melhores para as equipes mineiras, e principalmente pro lado celeste. O Cruzeiro, chamado até de 'Barcelona das Américas' no início do ano, após uma belíssima campanha na Copa Libertadores, foi o que mais desapontou. A equipe estava muito bem, conseguindo encaixar um ataque com dois velocistas, Thiago Ribeiro e Wallyson, dois meias armadores, Montillo e Roger, e dois volantes, Fabrício e Henrique. Tinha tudo para ganhar a competição. Mas caiu diante do Once Caldas, em frente a sua torcida.
Depois disso, o Cruzeiro não foi o mesmo. Perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, por 2x1.
Mas deu um sinal de vida depois. Ganhou o Campeonato Mineiro em cima do Atlético, por 2x0.
No Campeonato Brasileiro, era um dos maiores favoritos. Não correspondeu.
Lutou o ano inteiro para não cair. Ganhou 3 jogos no Returno. Complicado, sofreu até a última rodada. Nesta última rodada, o torcedor pôde abrir o sorriso. 6x1 no rival Atlético, para lavar a alma. Mas isso não apaga o terrível 2011 celeste.
Vamos ás especulações.
O principal alvos dos 'especuladores' é o craque Montillo.
Somente uma semana depois do fim do Campeonato Brasileiro, eu vi Montillo "ser vendido" para mais de 4 clubes. Até hoje, foram 6.
Montillo é jogador do Cruzeiro. Quem quiser levá-lo, terá de pagar 15 milhões de Euros, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Mas será que essa é a única maneira?
O São Paulo e o Corínthians estão 'brigando' para ter o argentino, porém, nenhum quer pagar os 15 milhões.
Saiu na imprensa que chegaram propostas de 10 milhões de euros mais 3 jogadores do SP por empréstimo, exceto Lucas, Luis Fabiano e Rogério Ceni.
Corínthians teria oferecido 8 milhões mais Danilo e Chicão.
Ambas propostas, rejeitadas.
A permanência do argentino é a melhor contratação possível do Cruzeiro para essa temporada. Mas será complicado...
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Contratações em pauta: Cruzeiro
13:10
Rafael
Foram citados os nomes de Osvaldo (Ceará), Marcos Aurélio (Coritiba), Pablo Aimar (Benfica), Jean, Fernandinho (ambos do SP) entre outros. Os mais próximos, segundo a diretoria, são Osvaldo e Marcos Aurélio.
Mas até agora, só foram confirmados os zagueiros Thiago Carvalho (BOA Esporte) e Mateus (Portuguesa), Marcos (retornando de empréstimo ao Bahia), Gilson (Grêmio, emprestado ao América-MG) e os volantes Rudnei (Ceará), Amaral (América-MG) e Diego Arias (PAOK-GRE).
Abraços,
Rafael, @rptenorio
0 comentários:
Postar um comentário