terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Contratações em pauta: Cruzeiro

O ano não foi dos melhores para as equipes mineiras, e principalmente pro lado celeste. O Cruzeiro, chamado até de 'Barcelona das Américas' no início do ano, após uma belíssima campanha na Copa Libertadores, foi o que mais desapontou. A equipe estava muito bem, conseguindo encaixar um ataque com dois velocistas, Thiago Ribeiro e Wallyson, dois meias armadores, Montillo e Roger, e dois volantes, Fabrício e Henrique. Tinha tudo para ganhar a competição. Mas caiu diante do Once Caldas, em frente a sua torcida.
Depois disso, o Cruzeiro não foi o mesmo. Perdeu o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro para o rival Atlético, por 2x1.
Mas deu um sinal de vida depois. Ganhou o Campeonato Mineiro em cima do Atlético, por 2x0.
No Campeonato Brasileiro, era um dos maiores favoritos. Não correspondeu.
Lutou o ano inteiro para não cair. Ganhou 3 jogos no Returno. Complicado, sofreu até a última rodada. Nesta última rodada, o torcedor pôde abrir o sorriso. 6x1 no rival Atlético, para lavar a alma. Mas isso não apaga o terrível 2011 celeste.
Vamos ás especulações.
O principal alvos dos 'especuladores' é o craque Montillo.
Somente uma semana depois do fim do Campeonato Brasileiro, eu vi Montillo "ser vendido" para mais de 4 clubes. Até hoje, foram 6.
Montillo é jogador do Cruzeiro. Quem quiser levá-lo, terá de pagar 15 milhões de Euros, segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares. Mas será que essa é a única maneira?
O São Paulo e o Corínthians estão 'brigando' para ter o argentino, porém, nenhum quer pagar os 15 milhões.
Saiu na imprensa que chegaram propostas de 10 milhões de euros mais 3 jogadores do SP por empréstimo, exceto Lucas, Luis Fabiano e Rogério Ceni.
Corínthians teria oferecido 8 milhões mais Danilo e Chicão.
Ambas propostas, rejeitadas.
A permanência do argentino é a melhor contratação possível do Cruzeiro para essa temporada. Mas será complicado...



Foram citados os nomes de Osvaldo (Ceará), Marcos Aurélio (Coritiba), Pablo Aimar (Benfica), Jean, Fernandinho (ambos do SP) entre outros. Os mais próximos, segundo a diretoria, são Osvaldo e Marcos Aurélio.
Mas até agora, só foram confirmados os zagueiros Thiago Carvalho (BOA Esporte) e Mateus (Portuguesa),  Marcos (retornando de empréstimo ao Bahia), Gilson (Grêmio, emprestado ao América-MG) e os volantes Rudnei (Ceará), Amaral (América-MG) e Diego Arias (PAOK-GRE).

Abraços,
Rafael, @rptenorio

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Blogger