Em 2010, o Cruzeiro tinha dois grandes jogadores no elenco. Dois jogadores, dignos de se chamar 'maestros'. Mas não era suficiente. Faltava o craque. Faltava o ídolo. Faltava o 10.
A torcida pedia por um jogador que se encaixasse nessas características. Queriam um jogador 'de peso'.
Foram especulados vários nomes, entre eles destaco : Jorge Valdívia (hoje no Palmeiras), Juan Román Riquelme (Boca Júniors) e um desconhecido, jogador da Universidad do Chile, Walter Montillo.
Montillo era conhecido no Brasil por ser o jogador que fez o gol que eliminou o Flamengo da Libertadores, um gol muito bonito, no qual encobriu o goleiro Bruno (vídeo abaixo)
Em uma sexta-feira, dia 2 de julho de 2010, a diretoria acabou com todas as especulações. Oficializou a contratação de... Montillo. Do desconhecido Montillo, por 3.5 milhões de dólares, assinando até 2015.
A torcida Cruzeirense apoiou. Lotou o aeroporto de Confins para buscar o argentino.
Estreou rapidamente, contra o São Paulo. Fez uma partida brilhante. Era o início da história de um craque em um dos maiores clubes brasileiros.
O primeiro gol veio contra o Corínthians, em Uberlândia, na vitória por 1x0. (Vídeo abaixo)
Ao fim do Campeonato, Montillo ganhou diversos prêmios, como Bola de Prata, Troféu Craque do Brasileirão, entre outros.
Em 2011, 'sofreu' com a má campanha celeste, mas continuou se destacando.
Atualmente,Montillo é alvo de clubes paulistas e cariocas. Vasco, Flamengo, Corínthians e São Paulo já demonstraram interesse no argentino.
O novo presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, 'é fã de Montillo' segundo Zezé Perrella, e não quer vendê-lo tão facilmente. Ele estipulou que o craque só sai por 15 milhões de euros. Nenhum dos interessados chegou nesse valor até agora, somente fizeram propostas com trocas de jogadores.
Como disse antes, a permanência de Montillo é a melhor contratação para o Cruzeiro nessa temporada.
Abraços, Rafael @rptenorio
0 comentários:
Postar um comentário